Passageiro pode se recusar a embarcar após atraso?

No caso de atraso de voo, é importante ressaltar que o passageiro tem direitos garantidos por lei. Se o atraso for superior a 4 horas, o passageiro pode se recusar a embarcar e solicitar reembolso integral do valor pago pela passagem.

Quais são os direitos do passageiro em caso de atraso?

De acordo com a ANAC, em casos de atraso de voo, o passageiro tem direito a assistência material, que inclui comunicação, alimentação e acomodação. Caso o atraso seja superior a 4 horas, o passageiro pode optar por não embarcar e ter seu reembolso garantido.

Como proceder em caso de atraso de voo?

Em situações de atraso de voo, é importante que o passageiro entre em contato com a companhia aérea para verificar as opções disponíveis. Caso opte por não embarcar após o atraso, o passageiro deve solicitar o reembolso e garantir seus direitos.

Quais são as penalidades para a companhia aérea em caso de descumprimento?

Caso a companhia aérea não cumpra com os direitos do passageiro em caso de atraso de voo, ela pode ser penalizada com multas e sanções. É fundamental que o passageiro esteja ciente de seus direitos e exija o cumprimento das normas estabelecidas.

É possível acionar a justiça em casos de descumprimento de direitos?

Em casos de descumprimento dos direitos do passageiro em situações de atraso de voo, é possível acionar a justiça para garantir a reparação dos danos causados. É importante buscar orientação jurídica especializada para tomar as medidas necessárias.